Cursos de Capacitação

terça-feira, 26 de abril de 2011

Adobe Fireworks (dicas)




O Fireworks é uma aplicação gráfica, tal como Photoshop, e o que os diferencia é o utilizador alvo. O que leva as pessoas a escolher o Fireworks tem a ver com o facto de que foi feito especialmente para Web Designers. É leve, trabalha de forma rápida e a curva de aprendizagem é melhor e mais rápida que no Photoshop. Como é feito especialmente para Web Designers, é expectável que ao longo dos tempos vá crescendo e sendo acrescentadas melhorias, para acompanhar a evolução da indústria. Concluíndo, se é um novato no Fireworks, não irá ser incomodado com a complexidade e a curva de aprendizagem do Photoshop. Vamos então analisar todas as principais vantagens de utilizar Fireworks.






Desempenho melhorado

Trabalhe mais rápido com aumentos significativos de desempenho, incluindo maior controle sobre o posicionamento em pixel dos elementos de design, abertura e gravação aprimorada de arquivos, operação atualizada de símbolos e operações mais rápidas de bitmap e vetor.´


Para maiores informações de como usar as ferramentas de seu Adobe Fireworks, visite o site :
http://www.oficinadanet.com.br/area/28/fireworks



Renderização precisa em pixels

Mantenha designs nas telas de destino de qualquer tamanho com renderização avançada. Definição aprimorada significa objetos nos modos de vetor e bitmap com aparência fina, mesmo quando convertidos de um modo para outro.

Fluxos de trabalho com aplicativos Flash

Exporte objetos, páginas ou documentos inteiros para aplicativos na família de softwares do Adobe Flash para desenvolver interatividade. O formato FXG baseado em XML ajuda a garantir que as criações de aplicação avançada sejam convertidas com precisão.









 



sábado, 16 de abril de 2011

Discutindo e Aprendendo

CM- ALESSON FERREIRA

São várias as indagações e discussões sobre o que  é, ou o que vem a ser tecnologia,
Bom ao meu modo de ver a tecnologia que a cada dia se atualiza e se inova mais e mais, independentemente em qual área seja ela executiva, civil, militar, aparelhos eletrônicos, e assim por diante, vejo tudo que pode facilitar o serviço braçal e corpóreo do homem como tecnologia, exemplo, todos pensam tecnologia = computador, celular, eletrodomésticos, a tão falada xapinha, escova progressiva e dentre outros inúmeros utensílios.
Não que está errado pensar que esses objetos não sejam tecnologia, pois são,  mas não se restringe somente a isso, desde uma simples caneta, um lápis, e um bobo copo descartavel pode ser visto como tecnologias, pois estão no dia a dia de muitas pessoas e facilitam nossas vidas.
Então sendo assim eu fecho dizendo que a modernização nos traz cada vez mais inúmeros bens materiais tecnológicos, mas a inovação esta em tudo, desde o simples ao mais avançado dos objetos, ao meu ver se algo foi inventado por nossas mentes e nossas mãos e podendo nos ajudar a facilitar algum trabalho seja ele qual for, isso se vincula com tecnologia.

Os cinco mitos da tecnologia

"Preguiça e ignorância revoltam-se sempre contra aplicação e talento."
(Gaspar Melchor de Jovellanos)




Ao longo do tempo, a tecnologia evoluiu não só em quesitos técnicos, mas também na interface com o homem. Para usar um jargão do meio, pela primeira e única vez, o software ficou mais "amigável". Tradução: os programas de computadores estão mais fáceis de usar e são mais intuitivos. Simples, não? Até os microcomputadores, conhecidos pela sigla PC, do inglês "personal computer", também ganharam recursos que simplificam o seu uso e facilitaram a instalação de novos equipamentos complementares, como as impressoras, sem a necessidade de chamar o amigo do amigo para realizar a "complicada" tarefa.

O último argumento usado pelas micro e pequenas empresas para evitar o uso de tecnologia em seu negócio é o custo. Com poucos recursos e sem capacidade de altos investimentos, a tecnologia sempre foi considerada um "gasto" desnecessário. Se você é um dos empreendedores que pensam dessa forma, este conteúdo vai mostrar que, quando bem aplicados, os recursos de informática vão ajudá-lo a reduzir custos, tornando sua empresa mais eficiente e produtiva.
E a razão para que sua empresa deixe de gastar com tecnologia e comece a investir em tecnologia é simples: ela deixou de ser exclusiva de gente grande. As ferramentas de informática estão ao alcance de qualquer companhia, de qualquer porte. Não usá-la significa perder a oportunidade de crescer. Adotá-la de forma adequada dará relevância aos seus investimentos e resultados para o seu negócio.


Tecnologia é cara
A afirmação deixou de ser verdadeira há muito tempo. A rápida evolução e a competição acirrada entre os principais fornecedores fazem com que os preços não parem de cair. Se a tecnologia traz benefícios para seu negócio e é usada a todo vapor, o retorno vai compensar o investimento.
Tecnologia é difícil
Mesmo nos softwares mais fáceis, um pouco de conhecimento é sempre necessário. A afirmação não deixa, portanto, de ter um fundo de verdade. Mas a principal preocupação da Microsoft, responsável por 95% dos aplicativos que rodam nos computadores pessoais, é torná-los cada vez mais fáceis de usar e simplificar a instalação de periféricos, como mouses, impressoras, etc.
Tecnologia requer manutenção interna
A estabilidade dos mercados faz com que as empresas dediquem suas forças aos processos em que têm expertise total. De acordo com a complexidade de sua infra-estrutura tecnológica, a terceirização pode ser bastante atraente. Há ainda soluções customizadas de serviços, disponíveis em pacotes e com custos reduzidos.
Tecnologia é insegura
O crescimento da internet aumentou a possibilidade de um ataque externo. Mas procedimentos de segurança simples podem ajudar a minimizar os riscos. É importante saber que a principal ameaça vem de dentro da sua empresa. Se você treinar seus empregados, usar a tecnologia de forma adequada e definir processos de segurança, os problemas serão praticamente eliminados.
Tecnologia é dispensável em meu negócio
Em que planeta você vive? Nicholas Carr, ex-editor executivo da Havard Business Review, a principal revista para o mundo dos negócios, defende a tese de que a tecnologia virou uma commodity, assim como as estradas de ferro e as redes de eletricidade. Ao investir em tecnologia, você pode reduzir custos, melhorar processos e atender melhor o seu consumidor.



terça-feira, 12 de abril de 2011

Tecnologia vs ciência

Introdução


(Por Júlio César Bessa Monqueiro em 18 de abril de 2007 às 16h43Por Júlio César Bessa Monqueiro em 18 de abril de 2007 às 16h43 )




"Gosto de tecnologia", "gosto de informática", "quero fazer ciência da computação porque gosto de tecnologia" são frases típicas do cotidiano. Separar os conceitos de "tecnologia" e "ciência" não é uma tarefa fácil para todoso e, a compreensão desses termos torna o vocabulário "informatiquês" mais correto.

O capítulo 0 do livro "Algoritmos estruturados", de Harry Farrer, conceitua bem, digamos de maneira indireta, a diferença entre tecnologia e a ciência da computação, sendo o primeiro apresentado sempre incluído dentro da explicação do último. Conseguinte, é explanada a ciência, seguida de explicações sobre as tecnologias que a concretiza.

A computação resume-se na palavra imobilidade, onde o avanço do tempo e do desenvolvimento não atinge seus conceitos, que são universais. Essa ciência é a base, a estrutura para a evolução da tecnologia, e ela é um "esqueleto", uma estrutura que não muda do o início ao final da história da informática.

Já tecnologia é algo digamos que "passageiro", que surge para melhorar e colocar em prática a ciência, dar forma à ela, implementando avanços,e melhorias e criações desenvolvidas em laboratórios. A tecnologia é o que chega às mãos do consumidor ou do usuário.

Um exemplo do próprio livro seria a parte de memórias de um computador, diferenciando assim tecnologia de computação. Sabemos que memória é algo essencial à informática, tanto em questões de gravação de dados quanto desempenho, ou mesmo o funcionamento; é algo que não vai ser alterado, em quentões científicas, muito menos extinguido. Então, conclui-se que, a memória é uma fatia da computação.

Contudo, como também citado no texto de Farrer, existem diversos tipos de memória, entre as exemplificadas a magnética e semicondutoras. Até fala-se desta última, nos seguintes termos"Com a evolução da eletrônica, os computadores (...) tornaram-se rápidos (...) graças ao desenvolvimento de circuitos integrados", ou seja, o próprio texto afirma que este foi um tipo, uma forma e técnica de memória criado com o tempo, seguindo o processo evolutivo da informática. Em outras palavras, foi uma nova tecnologia formada, para fazer com que as memórias progredissem. Essas substituíram outra técnica no passado e podem muito bem serem também no futuro, com o avanço, por exemplo, da quântica; é algo volátil, que pode ser transformada ou sobrescrita.

Carlos E. Morimoto tá um belo exemplo disso, em seu tutorial sobre "As diferentes tecnologias de memória RAM" (http://www.hardware.com.br/tutoriais/tecnologias-ram/):

"A memória RAM é bastante rápida e oferece tempos de acesso brutalmente mais baixos que o HD, mas possui a desvantagem de perder os dados armazenados quando o micro é desligado, daí a necessidade de salvar os arquivos periodicamente. (...)
Além dos diferentes tipos de memória RAM, existem também outras tecnologias de memórias de acesso aleatório, como as SRAM e mais recentemente as MRAM. Temos ainda as onipresentes memórias flash, que concorrem com os HDs como mídia de armazenamento, que veremos em detalhes mais adiante."

Note que, a memória de acesso aleatório faz parte da ciência, enquanto os tipos DDR, SDRAM, entre outros, não tecnologias desta ciência. Esta última permite o aparecimento e evolução da segunda, que por sua vez concretiza a ciência, tira-a do papel. Veja mais um exemplo:

Ciência (memória)
c28
Tecnologia (DDR2)
outro
Chega-se então ao veredicto que a memória é algo computacional, enquanto os semicondutores são uma tecnologia, presente dentro da ciência "memória", parte da computação. Obviamente, aqui demos um exemplo focado em hardware, mas os mesmos termos se aplicam ao software, sendo ciência os algoritmos, e tecnologia as linguagens de programação, por exemplo.

Mas agora você pode estar se perguntando: "Mas pra que serve isso?"

A informática está cada dia mais infiltrando no dia-a-dia das pessoas e, saber os conceitos corretos para quem trabalha ou não neste ramo é essencialmente importante. Por exemplo, um estudante do ensino médio pretende fazer graduação numa área ligada à informática, porém, não sabe se faz ciência da computação ou um curso de tecnologia em informática. Se ele souber as definições corretas, não ficaria em dúvida ;-). Além de tudo, saber mais não custa nada. Obviamente, existem milhares de aplicações práticas desta diferença, mas isso é tarefa para você agora :-)

Vale lembrar que no texto não me refiro à ciência em geral, e sim a ciência da computação apenas. Tornando de volta ao conceito padrão, tecnologia é o fruto da ciência: nasce, cresce e morre, dando lugar à outra. Já a "árvore" ciência está lá sempre, sendo essencialmente importante para o surgimento de novos produtos e dispositivos.

domingo, 10 de abril de 2011

CM-Account Managger Says:


Bem por meio de indagações frequentes venho aqui dar meu depoimento sobre o blog Hovering-Here, muitos visitantes me escrevem por email ou demais meios de comunicação que o blog é virado para o publico 'intectual'.
Isso não corresponde com a verdadeira face do blog, que visamos agradar a todos os nossos leitores e visitantes, o Hovering-Here nada mais é que um sério blogger de prestação de serviços e informações sobre tudo oq há de mais novo em tecnologia sendo elas nas áreas de computação, informatização...
Aqui so postamos matérias uteis pra quem gosta de estar bem informado na area da internet, sendo ela muito vasta, espero que aproveitem seus minutinhos por aqui.

Agredecimentos: CM-Alesson Ferreira

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More