Cursos de Capacitação

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Como configurar o Compartilhamento de Conexão com a Internet no Windows XP

rede Simples - Laercio de Vasconcelos


Como Usar o Compartilhamento de Conexão com a Internet

Para usar o Compartilhamento de Conexão com a Internet para compartilhar a conexão da Internet, o computador host deve ter um adaptador de rede configurado para conectar-se à rede interna e um adaptador de rede ou modem configurado para conectar-se à Internet.

No computador host

No computador host, execute as seguintes etapas para compartilhar a conexão com a Internet:
  1. Faça logon no computador host como Administrador ou como Proprietário.
  2. Clique em Iniciar e em Painel de controle.
  3. Clique em Conexões de rede e de Internet.
  4. Clique em Conexões de rede.
  5. Clique com o botão direito sobre a conexão que você usa para conectar-se à Internet. Por exemplo, se você se conecta à Internet usando um modem, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que deseja em Dial-up.
  6. Clique em Propriedades.
  7. Clique na guia Avançadas.
  8. Em Compartilhamento de Conexão com a Internet, marque a caixa de seleçãoPermitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão deste computador com a Internet.
  9. Se você estiver compartilhando uma conexão de Internet dial-up, marque a caixa de seleção Estabelecer uma conexão discada sempre que um computador na minha rede tentar acessar a Internet, se desejar permitir que o computador se conecte automaticamente à Internet.
  10. Clique em OK. Você receberá a seguinte mensagem:
    Quando o Compartilhamento de Conexão com a Internet for ativado, o adaptador de rede local será configurado para usar o endereço IP
    192.168.0.1. O computador poderá perder a conectividade com outros computadores 
    da rede. Se esses computadores tiverem endereços IP estáticos, você deverá configurá-los 
    para obter os endereços IP automaticamente. Tem certeza de que deseja ativar
    o Compartilhamento de Conexão com a Internet?
  11. Clique em Sim.
A conexão com a Internet é compartilhada com outros computadores na rede local. O adaptador de rede que está conectado à rede local está configurado com um endereço IP estático de 192.168.0.1 e uma máscara de sub-rede de 255.255.255.0

Para exibir um vídeo sobre como configurar o computador host para o Compartilhamento de Conexão com a Internet, clique em Play (
botão Play
) no visualizador do Windows Media Player a seguir:



Observação Para exibir este vídeo, é necessário ter o Microsoft Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter a versão 7.1 do Windows Media Player, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
299321  Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1

No computador cliente

Para se conectar com a Internet usando uma conexão compartilhada, é necessário verificar a configuração de IP do adaptador de rede local e configurar o computador cliente. Para verificar a configuração de IP do adaptador de rede local, execute as seguintes etapas:
  1. Faça logon no computador cliente como Administrador ou como Proprietário.
  2. Clique em Iniciar e em Painel de controle.
  3. Clique em Conexões de rede e de Internet.
  4. Clique em Conexões de rede.
  5. Clique com o botão direito do mouse em Conexão local e clique em Propriedades.
  6. Clique na guia Geral, em Protocolo (TCP/IP) na lista Esta conexão usa os seguintes itens e clique em Propriedades.
  7. Na caixa de diálogo Propriedades do Protocolo de Internet (TCP/IP), clique emObter um endereço IP automaticamente (caso já não esteja selecionado) e, em seguida, em OK.

    Observação Também é possível atribuir um endereço IP único estático que varie de 192.168.0.2 a 192.168.0.254. Por exemplo, é possível atribuir o endereço estático IP, máscara de sub-rede e gateway padrão:
    Endereço IP    192.168.0.2
       Máscara de sub-rede 255.255.255.0
       Gateway padrão 192.168.0.1
         
  8. Na caixa de diálogo Propriedades de Conexão de Área Local, clique em OK.
  9. Feche o Painel de controle.
Para exibir um vídeo sobre como confirmar a Configuração de IP Adaptador de rede local, clique no botão Play (
botão
    Play
) no visualizador do Windows Media Player a seguir:



Observação Para exibir este vídeo, é necessário ter o Microsoft Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter a versão 7.1 do Windows Media Player, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
299321  Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1
Para configurar o computador cliente para usar a conexão compartilhada com a Internet, execute as seguintes etapas:
  1. Clique em Iniciar e em Painel de controle.
  2. Clique em Conexões de rede e de Internet.
  3. Clique em Opções da Internet.
  4. Na caixa de diálogo Opções da Internet, clique na guia Conexões.
  5. Clique no botão Configurar.

    O Assistente para novas conexões é iniciado.
  6. Na página Bem-Vindo ao Assistente para novas conexões, clique Avançar.
  7. Clique em Conectar-me à Internet e, em seguida, clique em Avançar.
  8. Clique em Configurar conexão manualmente e, em seguida, em Avançar.
  9. Clique em Conectar usando conexão banda larga sempre ativa e, em seguida, emAvançar.
  10. Na página Concluindo o 'Assistente para novas conexões', clique em Concluir.
  11. Encerre o Painel de controle.
Ao iniciar o Internet Explorer, o computador cliente tentará se conectar à Internet usando a conexão compartilhada com a Internet no computador host.

Para exibir um vídeo sobre como configurar o computador cliente para usar o compartilhamento de conexão à Internet, clique no botão Play (
botão Play
) no visualizador do Windows Media Player abaixo:



Observação Para exibir este vídeo, é necessário ter o Microsoft Windows Media Player 7.0 ou posterior.

Para obter informações adicionais sobre como obter a versão 7.1 do Windows Media Player, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
299321  Descrição e disponibilidade do Windows Media Player 7.1

Solução de Problemas

Ao ativar o Compartilhamento de Conexão com a Internet no computador host, o adaptador de rede local do computador host é automaticamente atribuído ao endereço IP de 192.168.0.1. Por isso, uma das seguintes situações pode ocorrer:
  • Conflito de endereço IP
    Cada computador na rede local deve ter seu próprio endereço IP. Se mais de um computador tiver o mesmo endereço IP, um conflito IP ocorre e um dos adaptadores de rede é desativado até que o conflito seja resolvido. Para resolver este conflito, configure o computador cliente para obter automaticamente um endereço IP ou atribuir-lhe um endereço IP próprio.
  • Perda de conectividade de rede.
    Se a rede estiver configurada com um intervalo de endereços IP diferente do usado pelo Compartilhamento de Conexão com a Internet, irá haver perda conectividade de rede com o computador host. Para resolver este problema, configure os computadores clientes para que obtenham o endereço IP automaticamente, ou atribua a cada computador cliente o seu próprio endereço IP no intervalo de 192.168.0.2 a 192.168.0.254.
//


Para obter informações adicionais sobre o Compartilhamento de Conexão com a Internet, clique nos números abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (alguns artigos podem estar em inglês):
234815  Descrição do Compartilhamento de Conexão com a Internet
308021  Recursos para solucionar problemas no Compartilhamento de Conexão com a Internet no Windows XP
308006  Solucionando problemas no Compartilhamento de Conexão com a Internet no Windows XP
310563  Descrição do Compartilhamento de Conexão com a Internet no Windows XP

domingo, 1 de maio de 2011

Tecnologia em criação de animes (Anime Studio Pro 5.6)

 
Anime Studio é um programa que pemite fazer animação 2D, criar filmes, cartoons, animação cortadas. Crie agora mesmo suas próprias animações.
Quem gosta de fazer animações em duas dimensões, seja por hobbie ou profissionalmente, com certeza conhece a famosa ferramenta da antiga Macromedia, atualmente incorporada à Adobe , o Flash. Porém, apesar de todos os milhares de elogios que ouvimos sempre que conversamos com um profissional da área quanto ao Adobe Flash, uma coisa é unanimidade: faltam os bones(ossos, em inglês) para animar personagens.

Bones são ferramentas muito utilizadas em animação tridimensional para controlar os personagens. Ao alinhar um desenho a um bone, você pode movê-lo sem preocupar-se com deformações, apenas alterando a posição do bone.
Anime Studio tem quase todos os recursos do Flash e traz também uma função para criar ossos em qualquer forma que seja criada. Suas animações ficarão muito mais atraentes suaves e o tempo de desenvolvimento delas cairá de forma impressionante com esse programa incrível.
anime studio pro screen Anime Studio Pro 5.6
Mas Anime Studio não veio para substituir o software da Adobe. Apesar de aparentemente focarem no mesmo mercado — o de animação 2D profissional —, Um (o Flash) têm seu foco em animação para Internet, permitindo a criação de sites, jogos e clipes interativos.
Já Anime Studio não oferece recursos de interatividade com o usuário final. Suas animações não poderão, por exemplo, ter um botão de play integrado, como no Flash. O fato é que cada um dos programas tem seus pontos positivos e negativos, mas ambos são muito potentes.
Ferramentas de Desenho
As ferramentas de desenho do Anime Studio são diferentes — como já era de se esperar — das do Flash, mas não é nada muito difícil. Em cerca de 2 horas de treinamento um usuário avançado já estará dominando com facilidade o modo de desenho. Entretanto, a ferramenta de seleção deixa a desejar.
Fugindo ao padrão de outros softwares de criação e edição de imagens, a ferramenta de seleção deve ser clicada antes de funcionar. Ou seja: quando você termina de editar um determinado ponto da imagem e deseja selecionar outro para edição, deve clicar na ferramenta de seleção, marcar o trecho desejado da imagem e então voltar para a ferramenta de edição apropriada.
  • Timeline (Linha do Tempo)
A linha do tempo de Anime Studio é mais simplificada que a do Adobe Flash, quem está migrando do software da Adobe irá sentir o ganho no tempo de desenvolvimento rapidamente. Ao invés de criar um quadro (frame) para depois alterar seu conteúdo, Anime Studio é muito mais intuitivo: basta que o usuário clique no quadro desejado e faça as alterações no desenho. A animação será criada automaticamente — seja ela de movimento ou de transformação de forma — e com perfeição.
  • Anime Personagens em Minutos!
Anime Studio, diferente do programa da Adobe, não é focado em Internet. A ferramenta é voltada para criação de desenho animado, portanto não é possível criar botões e outros tipos de interação entre o usuário e o filme com ele.
Entretanto, quando o assunto é animação não interativa, Anime Studio dá um show na concorrência! Além do modo de animação muito mais intuitivo e desenvolvido, o software traz ainda uma opção para animação de personagens usando bones extremamente práticos.
Além dos 2 personagens em estilo mangá e alguns outros em estilo cartoon (gênero comum em histórias em quadrinhos), você pode ainda criar bones para os personagens que você mesmo desenhar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More